sábado, 5 de setembro de 2009

Frotteurismo

Conforme já explicado em recente post homônimo, e no subtítulo deste blog, musa latrinalis é o nome de uma parafilia pela qual a pessoa sente uma compulsão por escrever obscenidades em banheiros públicos. Mas o que seria uma parafilia?

Uma parafilia (do grego παρά, para, "fora de",e φιλία, philia, "amor") é um padrão de comportamento sexual no qual, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. São considerados também parafilias os padrões de comportamento em que o desvio se dá não no ato, mas no objeto do desejo sexual, ou seja, no tipo de parceiro. Em determinadas situações, o comportamento sexual parafílico pode ser considerado perversão ou anormalidade. fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Parafilia


Agora, abordaremos uma parafilia chamada de Frotteurismo


Frotteurismo é a excitação sexual resultante da fricção dos órgãos genitais no corpo de uma pessoa completamente vestida (popularmente conhecido como encoxar ou, no Nordeste do Brasil, sarrar), no meio de outras pessoas, como nos trens, ônibus e elevadores. Geralmente estes sintomas acontecem entre os adolescentes e adultos mais jovens, por estarem mais estimulados por hormônios sexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário